quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Aforismos Transcendentes

               

                 Aforismos Transcendentes

                             La vida es sueño y los sueños sueños son.

                                                Pedro Calderón de La Barca.

 Todo dia, depois do café,

eu me invento com nova ficção.

Saio por aí, vendo a beleza

e as incoerências                                      do céu.

 

Afasto-me, renego e refugio-me

na distância do sonho e da invenção.

Sondo tudo e capturo só o nada:

não consigo saber onde fica o                         meu eu.

 

Viver é ter coragem de inventar a vida.

Minha mente faz verso e também cria

estranha matéria em minhas entranhas.

Sou puro, e juro que não minto.                      Só sinto.

 

Eu nunca vi o vero. Se o fato é vão,

então a foto é um fato – ou não?

Sentimento transparente é poema puro?

Eu só vejo a metade, mas a minha mente        tudo.

 

No escuro sente-se melhor o que é perfeito.

Se fico de olho bem fechado, fico rico.

Gasto todo o meu tempo a escolher,

com quais belezas quero                                vi ver.

 

Que zorra!

Sem poesia, esse mundo é

uma porra.

 

                                  


Nenhum comentário:

Postar um comentário